Avançar para o conteúdo
Início » QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

A Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã é uma associação sem fins lucrativo que pretende promover o desenvolvimento do concelho da Lourinhã.

Para a prossecução do seu objeto a Associação propõe-se a vários objetivos, dos quais destacamos:

  • Contribuir para o conhecimento das realidades, problemas e potencialidades da zona da Lourinhã
  • Identificar oportunidades de investimento e de criação de emprego e estimular o seu aproveitamento
  • Participar na promoção sociocultural e no incremento da formação profissional, em estreita articulação com as atividades económicas e sociais
  • Apoiar ou promover quaisquer projetos com impacto positivo no panorama económico, social, cultural e ecológico da Zona da Lourinhã

ORGÃOS SOCIAIS ADL

Os membros da mesa da Assembleia Geral, da Direção e do Conselho Fiscal são eleitos bienalmente, admitindo-se a reeleição.
Encontre neste link os Orgão Sociais em Funções no Biénio Nov 2023- Nov 2025

HISTÓRIA DA ADL

A 26 Junho de 1997 foi fundada a Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, em 2022 a associação já tão carinhosamente conhecida por ADL, atingiu o marco dos 25 Anos.
ADL LOURINHÃ 25 ANOS

MENSAGEM DA PRESIDENTE

A ADL do passado, dos últimos 25, a ADL na data da sua criação, não avançou e teve dificuldade em ser implementada pela falta efetiva de recursos humanos remunerados a trabalhar na associação. Realizar candidaturas ao QREN e outras candidaturas a fundos comunitários, era o princípio da criação da ADL.

Essa falta efetiva de recursos humanos faz com que sejam os elementos da direção sejam os voluntários de trabalho, mas que têm a sua própria vida pessoal e profissional, tornando-se difícil disponibilizar horas que sejam suficientes para implementar o desenvolvimento de trabalho que se esperou da ADL.

A ADL neste momento não se pauta por associação de desenvolvimento local, é uma associação que se dedicou à realização de alguns eventos, que se dedicou a promover o desenvolvimento económico da Lourinhã, e por esse motivo existe o pensamento da alteração de estatutos para a área empresarial, não descurando o apoio que possamos continuar a realizar no desenvolvimento local.

A ADL seguirá no caminho do crescimento, do desenvolvimento, da melhoria continua, com foco no crescimento e desenvolvimento do concelho.

Inês Feijão, Dezembro 2022